Foliões curtem sucessos dos Beatles em ritmo de carnaval

Bloco Sargento Pimenta reuniu famílias e jovens no bairro Sumaré

Laura Maia de Castro, O Estado de S. Paulo

22 Fevereiro 2014 | 19h00

SÃO PAULO -Com um público de cerca de 50 mil pessoas, o bloco Sargento Pimenta encheu as ruas do bairro Sumaré, na zona oeste, ao som dos sucessos dos Beatles em ritmo de carnaval. A folia foi para todos os gostos, com jovens fantasiados e famílias com crianças e pessoas mais velhas.

De cima do trio, a equipe do Estado pode presenciar o momento em que um mar de gente, com as mãos para o alto, cantou músicas como Hey Jude e I Wanna Hold Your Hand. A maioria dos foliões não estava muita fantasiada, mas arcos, flores e chapéus puderam ser vistos por todos os lados.

O bloco, que desfila pela segunda vez em São Paulo, embalou a folia ao som de Beatles no ritmo de samba. A festa começou por volta das 14h e seguiu animada. "O clima está incrível. A gente não viu confusão nem brigas", disse a organizadora do bloco, Flávia Dora.

Famílias. Benjamin tem apenas 10 meses, mas veio para seu primeiro carnaval com seus pais. "Ele está completamente deslumbrado, chamando a atenção de todo mundo", disse o pai Francisco Nogueira que é psicanalista. Dessa vez, o filho não veio fantasiado. "Eu não sabia que ia ser assim, mas da próxima vez ele, estará fantasiado certeza."

Carolina Mesquita Vieira de 32 anos está grávida de 9 meses e mesmo assim resolveu curtir o bloco. "A gente mora aqui perto e resolveu descer para conferir. Ta ótimo."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.