Fogo atinge prédio de luxo na zona oeste de SP

Alarme de incêndio do edifício não teria funcionado; não há informações de feridos

estadão.com.br,

26 de fevereiro de 2012 | 13h20

São Paulo, 26 - Um incêndio em um dos últimos andares do condomínio de luxo Jardim Morumbi, em São Paulo, começou por volta das 10 horas deste domingo, 26. Os bombeiros chegaram às 11 horas no local e só conseguiram controlar o incêndio depois de uma hora.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, duas meninas, de 9 e 10 anos, estavam em um apartamento do 19º andar quando uma lâmpada estourou. Os pais estavam na academia de ginástica do prédio.

As crianças, então, correram para avisá-los do incidente, mas o fogo já estava alto quando eles chegaram para o local. A maior reclamação dos moradores, no momento, é que o alarme de incêndio do edifício não funcionou na hora em que foi acionado.

De acordo com o Capitão Axelson, o fogo está em um local de difícil acesso e o mal funcionamento da rede de hidrante do edifício pode estar complicando a ação dos bombeiros.

O Tentente Davoglio, também do Corpo de Bombeiros, informou que os militares ainda não têm certeza de como o incidente começou, mas o prédio foi evacuado e não há vítimas graves. Apenas três idosos foram levados à viatura de resgate para fazer inalação.

A maior preocupação das pessoas no momento é quanto a um macaco de estimação que se encontra no 17º andar e ainda não foi resgatado.

Sete viaturas dos bombeiros estão no edifício e devem receber reforço em breve/COM INFORMAÇÕES DE LUIZ ANTÔNIO PRÓSPERI

Tudo o que sabemos sobre:
prédioincêndioluxoJardim Morumbi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.