Reprodução TV
Reprodução TV

Fogo atinge alto forno na Usiminas no litoral de SP

Fogo começou por volta de 23h de sexta-feira e 12 equipes dos bombeiros combateram as chamas. Ninguém ficou ferido

Gheisa Lessa - estadão.com.br,

19 de maio de 2012 | 10h43

São Paulo, 19 - Um incêndio na madrugada deste sábado, 19, atingiu a chaminé do Alto-Forno 2 da Usiminas em Cubatão, litoral sul de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta de 23h de sexta-feira, 18, e pelo menos 12 equipes combateram as chamas durante aproximadamente 6 horas. Apesar da usina funcionar em esquema 24/7, ninguém ficou ferido.

Segundo a empresa, a brigada militar da usina tentou controlar a situação, mas foi necessário chamar os bombeiros. A siderúrgica fica na Rodovia Cônego Domênico Rangoni (antiga Piaçaguera/Guarujá), no Jardim das Indústrias. Não há informações sobre as causas do incêndio e uma perícia será feira no local.

De acordo a assessoria de imprensa da Usiminas, todos os procedimentos de emergência foram adotados imediatamente, o que impediu o registro de feridos. O Alto-Forno 2 já voltou a operar e a área afetada foi preservada para a apuração das causas do incidente. Segundo os bombeiros, toda a parte superior da torre foi consumida pelas chamas. No alto-forno II, onde aconteceu o acidente, é feito o derretimento de metais sob altas temperaturas, trabalho realizado com a utilização de diversos gases.

Tudo o que sabemos sobre:
usiminas, incêndio, cubatão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.