Fiscalização vai aumentar até o fim de setembro

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que os agentes de trânsito vão intensificar a fiscalização das infrações contra pedestres em toda a cidade até o fim de setembro.

Fabiano Nunes, O Estado de S.Paulo

11 de agosto de 2011 | 00h00

Nas Marginais do Tietê e do Pinheiros, que têm velocidades superiores às de demais vias da cidade, as principais medidas para reduzir acidentes, atropelamentos e mortes foram: diminuição da velocidade de 90 km/h para 70 km/h para veículos pesados e restrição à circulação de motos na pista expressa da Marginal do Tietê. Na Estrada do M"Boi Mirim, na zona sul, os 80 agentes que fiscalizam o trânsito diariamente orientam sobre a importância da travessia em local seguro, entre outras ações.

A CET disse que vai analisar o tempo de travessia dado aos pedestres pelos semáforos e, se possível, elaborar projeto para aumentá-lo nos cruzamentos da Avenida Aricanduva, na zona leste. Os técnicos também vão verificar a necessidade de repintar faixas no cruzamento da Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello com a Rua Ribeirópolis, na região. Já o semáforo no conjunto habitacional Parque do Gato, na Marginal do Tietê, que apresentou falhas por causa das chuvas, já opera normalmente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.