Filho confessa assassinato de mãe em apartamento em Perdizes

Antes, Kleber Galasso disse que morte ocorreu durante roubo; polícia desconfia que herança foi motivo

PUBLICIDADE

Foto do author Marcelo Godoy
Por Marcelo Godoy
Atualização:

SÃO PAULO - O estudante de Direito Kleber Galasso Gomes, de 22 anos, confessou ter assassinado a sua mãe, Magda Aparecida Galasso Gomes, de 53 anos. O crime aconteceu no sábado no apartamento da família em Perdizes, zona oeste de São Paulo. A confissão ocorreu nesta quinta-feira, 16, durante interrogatório no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE

Kleber foi ouvido na presença dos tios. Diante das contradições no depoimento, o estudante admitiu ter participado da morte da mãe. Ele afirmou que queria dar um susto em sua mãe e o traficante havia concordado em ajudá-lo. Para tanto, levou o homem até casa, na Rua dos Apinajés. De acordo com Kleber, foi o traficante que desferiu a primeira facada e, em seguida, fugiu. Os golpes subsequentes foram aplicados por ele.

O motivo do crime, de acordo com a polícia, teria sido a herança familiar. A mãe, uma jogadora de vôlei, é proprietária de dois imóveis, uma empresa e carros. Kleber é o único herdeiro. A polícia solicitou à Justiça o pedido de prisão preventiva dele.

Os investigadores querem agora identificar este homem que estaria no apartamento da família Galasso. Segundo o porteiro do condomínio, realmente havia uma segunda pessoa no local, que desceu com o elevador e saiu. O funcionário, no entanto, diz que ele não apresentava manchas de sangue na roupa.

Os policiais do DHPP desconfiam que Kleber conhece a identidade do traficante e quer saber se esse homem tinha consciência do plano.

Sumiço. No depoimento, Kleber também contou que tinha problemas com o pai e a mãe e era usuário de drogas há muito tempo. Os tios disseram não saber disso. O estudante, inclusive, sumiu uma vez de casa por causa dos conflitos e os pais chegaram a registrar boletim de ocorrência por desaparecimento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.