Fiel de saia-justa

A campanha "joga mais Ronaldo", sugerida pelo próprio Fenômeno em seu Twitter, põe a torcida do Corinthians numa situação embaraçosa. Em sã consciência, convenhamos, ninguém desse bando de loucos deseja a volta do camisa 9 no estado em que se encontra ao time que disputa a liderança do Brasileirão.

Tutty Vasques, tutty.vasques@grupoestado.com.br, O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2010 | 00h00

Ainda que não lhe doesse o danado do púbis e seu corpo não reclamasse por merecidas "férias eternas", vamos combinar que com aquele barrigão, não dá! É constrangedor para a imprensa tocar com frequência no assunto, cuja bola é quase sempre levantada pela fantasia de que ele vai voltar a jogar no domingo que vem. Não vai, mas todos no clube fingem acreditar na possibilidade!

A torcida também disfarça bem! A falsa expectativa com o retorno do Fenômeno já virou rotina na vida de todo corintiano a ele grato pelos bons serviços prestados no ano passado. Não custa nada para quem anda feliz da vida com o time em campo.

Mas aposto como, a essa altura do campeonato, nem o Washington Olivetto - que já fez coisas piores em publicidade - toparia assinar a campanha "joga mais Ronaldo"! Vai que ele se empolgue e resolva agradar a Fiel já no próximo domingo. Ninguém deseja isso para um ídolo!

Imperdível

Aécio Neves cancelou em cima da hora todos os compromissos anteriormente agendados para a noite de ontem. Na correria da campanha, quase esquece da transmissão ao vivo, direto de Las Vegas, do concurso Miss Universo. Não vai ser por esse capricho dele que o Serra vai perder as eleições, né?

Ah, bom!

Uma boa notícia, enfim, para a torcida do Palmeiras: Felipão jura que desistiu da ideia maluca de trazer Rivaldo de volta ao Parque Antártica.

Graças a Deus!

De um carioca que parou ontem diante da vitrine de uma loja de eletrodomésticos para assistir às imagens ao vivo na TV do sequestro de um ônibus nas Filipinas: "Ainda bem que a Olimpíada de 2016 não será em Manila, né?!"

Boato infame

Uma coisa não entra na cabeça de Michel Temer: de onde tiraram essa história estapafúrdia de que o PMDB - logo ele! - já estaria negociando a partilha de cargos no governo Dilma? "Eu, hein!"

Mal comparando

Pelos cálculos da imprensa americana, Barack Obama está gozando seu nono período de férias desde que chegou à Casa Branca. O Lula, pelo menos, só viaja a serviço! Essas coisas a oposição não vê - ô, raça!

Fazendo fila

Depois de alguns maus resultados no Pan Pacífico de natação, César Cielo que abra o olho! Rubinho Barrichello está na cola dele! Gustavo Kuerten também começou assim!

The Fim do Mundo News

A primeira usina nuclear iraniana completa hoje três dias de operação às margens do Golfo Pérsico e, pelo menos até agora, tudo bem!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.