Festival de sopas da Ceagesp volta com novidades

A temperatura deve cair a partir de hoje na capital - a mínima prevista é de 15°C. Mas, para alegria dos paulistanos, começou ontem o festival de sopas da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste. Em sua quarta edição, o evento passa a ocorrer também aos domingos, com um cardápio de cinco sopas por semana.

FELIPE TAU, O Estado de S.Paulo

31 de maio de 2012 | 03h11

O visitante paga R$ 21,90 e pode saborear as sopas que quiser, quantas vezes quiser. Na estreia do festival, foi escalado para o menu um sucesso de público do ano passado: o caldo de creme de pinhão com cream cheese. Até domingo, o cardápio será composto também pelas sopas de feijão, de legumes e das tradicionais sopas de cebola (normal e gratinada) - as únicas servidas todos os dias.

O responsável pelas receitas desde a primeira edição, em 2009, é o chef Ivair Félix, de 37 anos. Ele conta que procura usar ao máximo os ingredientes da própria Ceagesp. "É tudo fresco e tem uma variedade ótima. Vou rodando pelos boxes e pensando nos pratos que quero criar", explica.

Clima junino. Além do pinhão, outros ingredientes juninos devem vir por aí, diz Félix, como gengibre e vinho tinto.

Ele não revela surpresas, mas conta que a sopa de bobó de camarão e a de brócolis com queijo roquefort poderão estar entre elas. As sopas do festival só são servidas à noite, em um refeitório montado especialmente para o evento.

O espaço comporta 300 pessoas sentadas - 80 a mais do que no ano passado. O público esperado é de 500 pessoas por noite, superior ao da edição passada, quando 400 pessoas conferiram as delícias por dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.