Festa terá fogos de artifício e shows grátis

Shows pirotécnicos de até 17 minutos de duração e apresentações musicais gratuitas. É o que prometem as prefeituras do litoral paulista para atrair turistas neste réveillon. O cantor Daniel é a principal atração. Ele se apresenta na arena de eventos da Praia de Itararé, em São Vicente, após a queima de fogos. Nos demais municípios, a festa será comandada por bandas locais.

O Estado de S.Paulo

30 Dezembro 2011 | 03h04

Guarujá, também na Baixada Santista, fez o maior investimento em fogos de artifício. A prefeitura prevê a queima de 40 toneladas em seis pontos estratégicos da cidade. Uma barcaça no mar, localizada a 400 metros da costa, na Praia das Pitangueiras, deve oferecer 16 minutos de espetáculo, que poderá ser visto das Praias da Enseada e das Astúrias.

Em Santos, o show de luzes na orla será realizado a partir de seis embarcações ancoradas no mar. Foram compradas 30 toneladas de fogos. Já na faixa de areia a chegada de 2012 será sonorizada por bandas de baile da região, que se apresentarão em cinco tendas, a partir das 21h.

A prefeitura de Praia Grande prevê espetáculo com leques coloridos de luz que podem chegar a uma distância de até 300 metros por 17 minutos. E Mongaguá convidou o pagodeiro Salgadinho para agitar a festa na Praça Dudu Samba.

No litoral norte, a mesma programação: queima de fogos e shows musicais antes e depois da meia-noite. Em São Sebastião, a festa ocorre no centro e na Praia do Una, cujo palco receberá a banda Sabugo Seco e o DJ Pedro. / A.F.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.