Festa terá atrações para todos os gostos

Na programação, opções para esportistas, fãs de MPB e apaixonados por história

EDISON VEIGA, O Estado de S.Paulo

25 de janeiro de 2012 | 03h04

Com dezenas de atrações espalhadas pela cidade, o paulistano terá opções de sobra para curtir hoje o feriado em comemoração dos 458 anos de São Paulo. Como neste ano a data cai no meio da semana, a expectativa é de que muita gente permaneça na capital. Com isso, a programação intensa deve deixar marcos da cidade movimentados.

Projeto da Associação Paulista dos Amigos da Arte, o festival Cultura Livre tem agenda cheia. Estão previstas atrações como Ana Cañas e Mariana Aydar, no Parque Villa-Lobos, e Jair Rodrigues, no Parque Ecológico do Tietê. Também haverá shows no Horto Florestal, no Parque Ecológico do Guarapiranga e até no Zoológico. A lista completa pode ser conferida no www.culturalivre.sp.gov.br. No Parque da Juventude, os Paralamas do Sucesso serão a atração, às 18h.

O Mercado Municipal (Rua da Cantareira, 306) também terá programação, a partir das 11 horas de hoje. Entre outros shows agendados, às 12h30, apresenta-se o grupo da escola de samba Rosas de Ouro e, às 13h, será a vez de o Neguinho da Beija-Flor fazer frequentadores do Mercadão caírem no samba. Tudo grátis.

Imperdível para alguns, mico para outros, a distribuição anual do bolo de aniversário da cidade movimenta o Bexiga a partir das 9h. A farra - que costuma durar poucos segundos - acontece na Rua Rui Barbosa, 266.

Para quem curte um passeio mais histórico, uma dica é andar de trólebus pelo centro, com saída do Pátio do Colégio, a partir das 8h30. Também de graça.

Nesta página estão outros destaques da programação de aniversário da capital, cuja íntegra pode ser conferida no portal estadão.com.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.