Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE

Festa de Nossa Senhora Achiropita começa neste sábado no Bixiga

Em sua 86ª edição, evento traz 30 barracas com comidas típicas italianas

03 Agosto 2012 | 15h14

SÃO PAULO - A 86ª edição da festa de Nossa Senhora Achiropita começa neste sábado no Bixiga, região central de São Paulo, com 30 barracas de comidas típicas italianas espalhadas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto. Cerca de 200 mamas irão preparar as fogaças, polentas, pizzas e demais pratos vendidos no evento, uma homenagem à chegada dos imigrantes da Itália na capital.

As festividades ocorrem aos sábados e domingos e vão até o dia 2 de setembro (confira os horários abaixo). Além das barracas de alimentação, haverá apresentações de música italiana ao vivo, danças tradicionais e espaços com jogos e brinquedos para as crianças. Os que preferirem sentar-se, tem como opção a Cantina Madonna Achiropita, área interna da festa.

Em paralelo à diversão, ocorrem missas, procissões, bênçãos e novenas à Nossa Senhora Achiropita. O dinheiro arrecadado durante a festa é encaminhado às obras sociais da igreja católica.

Serviço

86ª Festa de Nossa Senhora de Achiropita

Data: de 4 de agosto a 2 de setembro

Horário: barracas: sábados, das 18h à 0h e domingos, das 17h30 às 22h30; Cantina: sábados, das 20h à 0h e domingos, das 19h às 23h

Endereço: Ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto - Bixiga.

Preço:

- Parte externa: grátis (paga-se apenas a consumação nas barracas)

- Cantina: pode ser consultado no telefone 11 - 3283-1294

Mais conteúdo sobre:
achiropitabixigafesta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.