Fernão Dias: faixas em Mairiporã serão desinterditadas hoje

A partir das 10 horas de hoje, duas pistas entre o km 76 e o km 79 da BR-381 (Rodovia Fernão Dias) serão liberadas ao tráfego. O km 79 estava completamente fechado no sentido SP-MG em decorrência do deslocamento de terra que afetou as estruturas do viaduto no km 77,5, entre Mairiporã e São Paulo.

, O Estado de S.Paulo

01 de junho de 2010 | 00h00

A execução de mão dupla no trecho busca minimizar os transtornos ao usuário. No trecho de três quilômetros de extensão, o tráfego será feito em ambos os sentidos, com duas faixas liberadas para o sentido Belo Horizonte e duas para o sentido São Paulo. Este trecho permanecerá sem acostamento, porém, por tempo indeterminado. A medida será mantida até que o viaduto do km 77 esteja restabelecido e ofereça segurança viária para o tráfego.

Sezefredo. A expectativa é de que o desvio acabe com os transtornos provocados na área da Avenida Coronel Sezefredo Fagundes. O antigo desvio trouxe transtornos à população que mora nas imediações e aos motoristas que utilizam a rodovia.

PARA LEMBRAR

A interdição na Fernão ainda deriva das chuvas recorde do primeiro quadrimestre em São Paulo. Em 22 de fevereiro, a concessionária Autopista identificou rachaduras na pista sul. Posteriormente, técnicos constataram que o deslocamento de até 10 centímetros havia afetado o maciço do viaduto da pista norte no km 77,5, em Mairiporã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.