Feriado terá passeio especial por pontos históricos

Programa da SPTuris usa metrô e passa por locais como Pátio do Colégio, Solar da Marquesa e Parque da Independência

CAMILA BRUNELLI , JULIANA DEODORO, O Estado de S.Paulo

06 de setembro de 2012 | 03h03

Para aqueles que gostam de história e querem aproveitar o feriado, a SPTuris criou, especialmente para sábado, um roteiro sobre a Independência que usa o metrô como transporte.

No passeio estão previstas visitas a locais no centro, como o Pátio do Colégio e o Solar da Marquesa de Santos, além de uma programação nos arredores do Parque da Independência, no Ipiranga, tudo com o acompanhamento de guias bilíngues. Segundo a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, o roteiro é destinado a todos: paulistanos e turistas.

Ainda no contexto histórico, a Biblioteca de São Paulo vai receber os visitantes com atores interpretando d. Pedro I, Maria Leopoldina, d. João VI e Carlota Joaquina. Por meio de uma peça cômica e interativa, os atores vão contar como a Corte retornou a Portugal em 1821 e de que maneira isso influenciou a Proclamação da Independência, um ano depois. A intervenção é amanhã, das 14h às 15h e não é preciso retirar ingressos.

Ensolarado, o feriadão também vai permitir uma visita aos parques - todos funcionarão no horário normal. No Ibirapuera, o Festival da Paz oferecerá mais de 600 atividades, entre oficinas, palestras e música. A programação começa hoje, às 17h, e vai até domingo.

Artes plásticas. Este será o primeiro fim de semana da 30.ª Bienal Internacional de Arte, no Parque do Ibirapuera. Além disso, na sexta e no sábado, a segunda edição da Virada Impressionista tomará conta do Centro Cultural Banco do Brasil, no centro da capital.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.