23 de agosto de 2015 | 11h23
A ciclovia da Avenida Bernardino de Campos foi inaugurada às 10h deste domingo, 23. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), chegou por volta das 10h30 e andou de bicicleta acompanhado dos secretários de Transporte, Jilmar Tatto, e de Educação, Gabriel Chalita.
A obra na Av. Bernardino de Campos incluiu uma ciclovia no canteiro central, alargamento das calçadas, cabeamento subterrâneo e totem de sinalização.
Por causa da inauguração, a Avenida Paulista foi fechada às 10h, mas a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) permite a passagem, sob monitoramento, de veículos em trechos que dão acesso ao Clube Homs, ao Hospital Santa Catarina e ao Hotel Meliá.
Agentes de trânsito da Companhia orientam os condutores sobre os desvios na região, que são:Sentido Consolação/Vila Mariana
Alameda Santos em toda a sua extensão; Rua Cubatão até Rua Estela, à esquerda na Rua Estela, à direita na Rua Vergueiro.
Sentido Vila Mariana/Consolação
Rua Vergueiro até Rua Doutor Eduardo Amaro, à esquerda na Rua Apeninos, à esquerda na Rua do Paraíso, Praça Oswaldo Cruz (canalizada uma faixa), Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos e Rua da Consolação.
Segundo a CET, há a possibilidade, caso necessário, de somente os automóveis serem desviados, antes da Praça Oswaldo Cruz, para a Rua Maestro Cardim, à esquerda na Rua Capitão Mor Roque Barreto, à esquerda na Rua Martiniano de Carvalho e Rua Treze de Maio.
Sentido Centro/Bairro - Sentido Bairro/Centro
Avenida 9 de Julho e Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, sendo esta a única via a cruzar com a Avenida Paulista.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.