Família retorna para casa interditada e escapa por pouco na zona leste de SP

Das 9 pessoas que estavam no imóvel, apenas uma, de 62 anos, teve ferimentos mais sérios

PUBLICIDADE

Por Ricardo Valota
Atualização:

SÃO PAULO - Uma casa desabou, por volta das 2h45 desta madrugada de sexta-feira, na Rua Boa Estrela, ao lado do córrego da Água Rasa, próximo ao Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo.

 

PUBLICIDADE

No momento em que os primeiros estalos foram percebidos, havia nove pessoas dentro do imóvel. Todos dormiam. A casa era térrea, antiga e com três cômodos, de telhado sem laje, e já estava condenada e interditada, mas os moradores resolveram ocupá-la novamente mesmo sabendo do risco iminente de desabamento.

 

Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem no local, não encontraram nenhuma vítima sob os escombros. Vera Lúcia Arruda Bento, de 62 anos, que já havia sofrido um AVC na semana passada, estava na cama que foi a mais atingida pelo telhado e teve ferimentos moderados na cabeça. A sexagenária foi encaminhada por vizinhos para o pronto-socorro de Vila Nhocuné.

 

Outras seis pessoas, entre elas duas crianças, uma de 10 anos, sofreram apenas escoriações. Algumas foram levadas para o pronto-socorro do Tatuapé.

 

 

Texto atualizado às 6 horas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.