Família feita refém por assaltantes terá que se explicar à justiça

Na casa da família a polícia encontrou um vasto material utilizado para a produção de DVDs piratas

Ricardo Valota, do estadão.com.br

19 Março 2010 | 03h20

Uma família feita refém por assaltantes não viu com bons olhos a chegada da Polícia Militar à casa invadida por três criminosos. O trio foi preso, por volta das 23h15 desta quinta-feira, 18, após invadir uma casa no Jardim Silveira, em Barueri, região oeste da Grande São Paulo.

 

O que a polícia não esperava era encontrar, na casa das vítimas, DVDs piratas e todo o material usado na falsificação das mídias. Passando-se por clientes, os criminosos conseguiram invadir o imóvel após render o filho mais novo do casal responsável pelo negócio ilícito.

 

Uma ligação feita ao 190 permitiu que policiais militares da Força Tática do 20º Batalhão cercassem a casa. As quatro vítimas, o casal e os dois filhos, foram liberados ilesos, mas terão que explicar para a justiça a atividade ilegal existente na residência.

 

Dois dos criminosos foram presos quando tentavam fugir pelo telhado das casas vizinhas. O terceiro não teve tempo de correr e foi pego ainda dentro da residência. São eles: Luiz Fernando de Oliveira, 26 anos, que já tem passagem por roubo, Marcelo Gomes Emílio Adelaido, 28, já autuado por tráfico, e Eduardo da Silva Pereira, 19.

 

Com o trio, que mora na região do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, e já havia separado DVDs, capas de mídias, computadores e diversos materiais para falsificação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.

Mais conteúdo sobre:
AssaltossequestroBarueri

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.