Família é feita refém em assalto à residência na zona norte de SP

Dois bandidos ficaram de vigia em um carro, parado em frente à casa das vítimas

Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

03 Novembro 2011 | 09h21

SÃO PAULO - Uma família foi feita refém em um assalto à residência na zona norte de São Paulo, na noite de quarta-feira, 2, mas um bandido acabou detido após ser perseguido pela Polícia Militar (PM) e bater o carro levado no crime.

Uma das vítimas, um contador de 69 anos, chegava em sua casa, na Rua Comendador Quirino Teixeira, no Parque Palmas do Tremembé, junto com seu neto, de 13 anos, quando foi abordado por três homens, um deles armado. Os bandidos entraram na casa, onde fizeram ainda a mulher do contador, de 68 anos, e o outro neto do casal, de 15 anos, reféns. Outros dois homens ficaram de vigia em um Fiesta, parado em frente à residência.

O contador relatou como foi a ação dos criminosos: "eles queriam dinheiro, mas não foram violentos. Meu neto mais novo, para melhorar a situação, disse que tinha muito dinheiro e entregou R$ 60 para os assaltantes, por ingenuidade". Depois de cerca de dez minutos, os bandidos pegaram duas correntes de ouro, celulares, a chave do Peugeot 206 da família e fugiram com o veículo.

Os bandidos chamaram a atenção da PM ao fugirem de uma blitz policial. Houve perseguição e o carro roubado parou apenas quando bateu em um pedaço de metal fincado no chão de uma calçada, na Rua João de Laet, no Mandaqui. Para fugir, os bandidos pularam o muro de um terreno baldio na rua e se embrenharam no matagal. Dois deles conseguiram escapar, mas um acabou preso.

Com as características do Fiesta fornecidas por testemunhas, em patrulhamento pela região, duas pessoas foram detidas pela PM. Ao ligarem para os últimos números registrados como chamadas efetuadas no celular do primeiro detido, o telefone de um dos homens que estavam no Fiesta tocou.

O suspeito preso no terreno baldio foi reconhecido por uma das vítimas. Os outros devem ser liberados, por falta de evidências e por não terem sido identificados. A ocorrência foi registrada no 9º DP.

Mais conteúdo sobre:
roubo assalto tremembé residência

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.