Família de traficantes é presa em Jandira na Grande SP

Surpreendidos pela polícia, mãe, filhos, pai e sua ex-amante foram detidos com altas quantidades de cocaína, crack e maconha

Gustavo Ferreira, do estadão.com.br,

28 de abril de 2011 | 00h21

SÃO PAULO - Entre a noite de terça-feira, 26, e a desta quarta, 27, quatro integrantes de uma família foram presos, em momentos distintos, cada um com uma quantidade diferente de drogas. A mãe, dois filhos, o pai e sua ex-amante foram detidos em Jandira, na Grande São Paulo.

 

Por volta das 22 horas de terça-feira, após denúncia anônima, Maria Eunice Vilela, de 52 anos, e um dos filhos, de 15, foram surpreendidos pela Polícia Militar, na Rua Carlos Pereira Leite. Estavam em poder da mulher 40 pedras de crack e cinco porções de maconha. Como a mãe assumiu sozinha o crime, o filho foi liberado.

 

No dia seguinte, ao meio-dia, um homem saiu correndo ao notar a aproximação de uma viatura da PM na mesma rua. Vitor Vilela Navarro, de 23 anos, outro filho de Maria Eunice, foi preso após se esconder em casa. Com ele, foram encontrados dois tijolos, um de maconha e outro de cocaína.

 

Mais tarde, às 20 horas, em outra patrulha, na Rua Willian Vaddell, um homem, uma mulher e um adolescente também correram ao ver a PM. Todos foram presos após invadirem um clube de bocha.

 

Osvaldo Navarro, de 61 anos, é marido de Maria Eunice. Conhecido como Vadeco, atuava na região há 20 anos. "Tentamos prendê-lo há tempos, mas ainda não tínhamos o flagrante", diz o soldado da PM Aroldo Vernine. O criminoso, Maria Aparecida Santos de Jesus, de 40 anos, conhecida como Cidona, e o jovem, tentavam esconder 40 pinos de cocaína num vaso. O garoto é mesmo menor de idade liberado no dia anterior.

 

Cidona é ex-amante de Vadeco e está grávida de nove meses. Em sua casa, foram achadas outras 40 cápsulas de cocaína. Ela foi levada para a carceragem feminina de Itapevi, onde também está Maria Eunice.

 

Vadeco e o filho mais velho têm passagens pela polícia por porte ilegal de armas e tráfico de entorpecentes - Vitor estava em liberdade condicional. O outro filho será encaminhado para a Fundação Casa e é sua primeira infração. Pai e filhos estão no 1.º DP de Jandira, onde o caso foi registrado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.