Faltam funcionários e desempenho piora

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Por Redação
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O Relatório da Administração destaca que faltam funcionários na CPTM para cumprir todas as promessas de melhorias. Segundo o texto, é preciso preencher 676 vagas técnicas, administrativas e de nível superior, caso se queira atingir as metas previstas para 2014. É 80% a mais do que o quadro atual desse segmento, conforme o relatório.De acordo com o Diretor de Relacionamento da CPTM, Sérgio Carvalho Júnior, a aprovação para essas contratações já foi dada. Mas ele não dá prazo para os cargos serem ocupados. "Vão ser preenchidos em 2012." "Nos últimos quatro anos, contratamos maquinistas, porque precisamos aumentar o número de viagens. Contratamos ainda agentes operacionais, porque atendemos mais passageiros. Entretanto, o processo de administração da empresa também precisa do implemento de empregados especializados", justifica o diretor.Falhas. Os dados mostram que as falhas da CPTM, que neste ano já viraram até alvo de acusações de sabotagem, já foram em maior número em 2011 do que em 2010. O tempo entre uma falha e outra na rede aérea caiu 1,4%. Nos sistemas elétricos, 13,5% e, nas subestações, 22%. Entre as explicações para esses índices ruins, está o aumento do número de viagens, que exige mais uso desses sistemas. Carvalho argumenta que as obras para reduzir essas falhas estão em andamento. / B.R.

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