Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Falta de informação deixa milhares sem saber o que fazer na Linha Vermelha

Várias explicações e prazos para retomada da circulação na Estação Tatuapé revoltaram usuários

Gabriel Pinheiro, estadão.com.br

21 Setembro 2010 | 12h18

SÃO PAULO - Os usuários do Metrô enfrentaram uma manhã de caos na Linha 3 - Vermelha nesta manhã. Por volta das 8h30, na Estação Tatuapé, longas filas se acumulavam desde as escadas rolantes dão acesso às bilheterias de embarque.

 

Veja também:

linkTrens voltam a circular na Linha Vermelha; embarque segue difícil

 

Pelo sistema de som, o Metrô informava que a presença de um usuário na linha paralisava a circulação dos trens, que seria retomada em minutos. Em curtos intervalos, novos comunicados - com mudanças constantes na explicação e prazos.

 

"Estou aqui há quarenta minutos e até agora não sei o que fazer, o que aconteceu?", perguntava a representante comercial Daniela dos Santos, de 46 anos, para um funcionário do Metrô. Nenhuma resposta.

 

No período em que a reportagem do estadão.com.br esteve na estação, pelo menos três explicações para a falha foram anunciadas pelo sistema de som: "usuário na via", "avaria no sistema" e "objeto na via."

 

O prazo para retomada da circulação também variou diversas vezes - de oito a vinte minutos -, até que foi anunciado o fechamento da estação. Nas filas de embarque, protestos generalizados. "E agora? Que alternativa eu tenho? Ninguém vai trabalhar hoje?", gritava um usuário para seguranças da estação. Novamente, sem respostas.

Mais conteúdo sobre:
MetrôfalhaLinha Vermelha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.