Falso policial é preso na Zona Leste

Homem que fingia ser policial trafegava pela ruas em uma viatura falsa

Pedro da Rocha e Ricardo Valota do estadão.com.br,

03 Dezembro 2010 | 03h33

SÃO PAULO - Um falso policial militar foi detido, na noite de quinta-feira, 2, por policiais militares da Força Tática do 51º Batalhão quando trafegava em uma falsa viatura policial descaracterizada na avenida Padre Olivetanos, na região da Vila Matilde, zona leste de São Paulo.

 

Com passagens por furto, roubo, homicídio, receptação e extorsão, Wagner Varella, de 46 anos, transformava o Ford Fiesta prata da mulher em um veículo usado por policiais à paisana, com Giroflex e sinalizador e sirene, idêntico aos que os motoristas estão acostumados a ver nas ruas em alta velocidade, pedindo passagem e costurando o trânsito, dando a entender que o condutor é um policial em serviço reservado.

 

No momento em que realizavam patrulhamento pela avenida, os policiais desconfiaram do veículo todo equipado e levantaram os dados dele através da placa. Ao notarem algo de errado, abordaram Wagner, que vestia uma camiseta preta e as palavras "Força Tática". O suspeito apresentou documentos falsos e disse ser policial militar. Ao não conseguir responder às perguntas e entrar em contradição, ele admitiu a farsa. Com ele foi apreendida também uma arma de brinquedo. O falso policial foi encaminhado ao 10º Distrito Policial, da Penha, e autuado em flagrante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.