Luis Leopoldo e Silva (@luissenna)/Twitter
Luis Leopoldo e Silva (@luissenna)/Twitter

Falha em trem reformado 'para' linha do metrô em SP

Ocorrência na Estação Vila Matilde fez com que as demais composições ficassem paradas por vários minutos em outros pontos

Caio do Valle, O Estado de S. Paulo

10 de novembro de 2014 | 10h05

SÃO PAULO - Um problema operacional travou a circulação de trens na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 10. A Companhia do Metropolitano informou que "um trem apresentou falha na Estação Vila Matilde, tendo de ser esvaziado e encaminhado à manutenção". 

Houve pane no freio da composição K13, parte da frota recentemente reformada pelo Metrô. A ocorrência foi registrada às 9h13, no sentido Palmeiras-Barra Funda.

Pelo Twitter, passageiros reclamavam da excessiva demora para a circulação das demais composições. "As pessoas precisam chegar no trabalho! Vamos melhorar o metro?", queixava-se um passageiro.

Por volta das 10h05, o Metrô informou que o problema operacional havia sido resolvido e que a circulação dos trens estava em "processo de normalização".

A assessoria de imprensa disse que a "normalização" do sistema começou às 9h58. A empresa divulgou ainda que nenhuma estação precisou ser fechada para lidar com a superlotação do sistema.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.