Falha em trem reformado 'para' linha do metrô em SP

Ocorrência na Estação Vila Matilde fez com que as demais composições ficassem paradas por vários minutos em outros pontos

PUBLICIDADE

Por Caio do Valle
Atualização:

SÃO PAULO - Um problema operacional travou a circulação de trens na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 10. A Companhia do Metropolitano informou que "um trem apresentou falha na Estação Vila Matilde, tendo de ser esvaziado e encaminhado à manutenção". 

Houve pane no freio da composição K13, parte da frota recentemente reformada pelo Metrô. A ocorrência foi registrada às 9h13, no sentido Palmeiras-Barra Funda.

Pelo Twitter, passageiros reclamavam da excessiva demora para a circulação das demais composições. "As pessoas precisam chegar no trabalho! Vamos melhorar o metro?", queixava-se um passageiro.

Usuário da Linha 3-Vermelha registrou o excesso de passageiros na plataforma da Estação Penha Foto: Luis Leopoldo e Silva (@Luissenna)/Twitter/Reprodução

Por volta das 10h05, o Metrô informou que o problema operacional havia sido resolvido e que a circulação dos trens estava em "processo de normalização".

A assessoria de imprensa disse que a "normalização" do sistema começou às 9h58. A empresa divulgou ainda que nenhuma estação precisou ser fechada para lidar com a superlotação do sistema.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.