Falha em trem provoca lentidão em três linhas do Metrô de SP

Ocorrência na Estação Vila Mariana se refletiu em velocidade reduzida em ramais do sistema

Caio do Valle, O Estado de S. Paulo

04 de junho de 2013 | 09h31

Atualizado às 10h38

SÃO PAULO - Dois dias após a elevação da tarifa (de R$ 3 para R$ 3,20), os passageiros do Metrô de São Paulo precisam aumentar a paciência na manhã desta terça-feira, 4. Uma falha em um trem na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) provocava, por volta das 9h25, lentidão em três linhas do sistema metroviário. Além dos da 1-Azul, tinham velocidade menor os trens da 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e da 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera-Palmeiras-Barra Funda). A operação foi normalizada por volta das 10h.

De acordo com a empresa, uma composição deixou de funcionar corretamente na altura da Estação Vila Mariana. Não havia detalhes sobre essa pane. Mas, ainda segundo a companhia, reflexos foram sentidos nas demais linhas, onde os trens passaram a circular com velocidade reduzida.

A reportagem constatou que a pane já provocava transtornos ao menos desde as 9h10. Até as 9h40, ainda não havia indício de normalização do serviço. A assessoria de imprensa do Metrô foi procurada, mas não respondeu ao pedido de esclarecimento da reportagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.