José Luís da Conceição/Governo de São Paulo
José Luís da Conceição/Governo de São Paulo

Falha em trem paralisa trecho da Linha 12-Safira da CPTM nesta quarta

Composições deixaram de circular entre as Estações São Miguel Paulista e Engenheiro Manoel Feio

Bibiana Borba, O Estado de S.Paulo

17 Maio 2017 | 06h12
Atualizado 17 Maio 2017 | 08h05

SÃO PAULO - As composições da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não circularam durante mais de meia-hora entre as Estações São Miguel Paulista, na zona leste da capital, e Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, no início da manhã desta quarta-feira, 17. Um trem teve de ser rebocado por causa de uma falha na Estação Itaim Paulista, na zona leste, por volta das 6 horas.

O sistema entrou em processo de normalização em torno das 6h30 e foi normalizado às 7 horas, segundo a CPTM, apesar de passageiros ainda registrarem reflexos. O acesso às estações afetadas chegou a ser fechado, o que gerou superlotação e atrasos em toda a extensão da Linha 12, entre as Estações Brás, no centro, e Calmon Viana, em Poá, na região metropolitana.

Passageiros de outras linhas da CPTM e da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, que tem interligação com a Linha 12, também registraram atrasos por causa dos reflexos da redução da velocidade.

Situação do transporte. Em outras linhas da CPTM, do Metrô e ônibus municipais, não há qualquer outro problema técnico registrado nesta quarta-feira. Também não há previsão de protestos ou paralisação de trabalhadores. Nesta terça-feira, 16, os motoristas e cobradores de ônibus da capital desistiram de tirar os veículos de circulação e seguem negociando reajuste de salários com as empresas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.