Thiago Fadini/Estadão
Thiago Fadini/Estadão

Falha em trem causa atraso e lentidão na Linha 2-Verde

Problema de tração fez composição soltar fumaça e provocou forte cheiro de queimado; passageiros foram obrigados a desembarcar na Estação Trianon-Masp

Thiago Fadini, Especial para o Estado

30 Agosto 2016 | 11h13

SÃO PAULO - Um trem da Linha 2-Verde, do Metrô, apresentou falha de tração e causou atraso e lentidão na manhã desta terça-feira, 30, na região central da capital paulista. O problema mecânico superaqueceu o rolamento da composição, que soltou grande quantidade de fumaça e provocou forte cheiro de queimado dentro do vagão.

Segundo o Metrô, a falha aconteceu por volta das 9h25. Os passageiros foram obrigados a descer às pressas na Estação Trianon-Masp.

Pelo alto-falante, os funcionários do Metrô orientaram os usuários a aguardar a próxima composição. Nenhuma pessoa passou mal, mas muitas deixaram a linha e subiram as escadas em direção à Avenida Paulista.

O vagão com problemas foi esvaziado e recolhido pelos técnicos por volta das 9h45. A linha passou a funcionar em velocidade reduzida por conta do incidente. A situação foi normalizada por volta das 10h20.

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO Metrô Avenida Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.