Gabriel Pinheiro/AE
Gabriel Pinheiro/AE

Falha elétrica prejudica circulação de trens da Linha 3-Vermelha do Metrô

Companhia informou que reboque de uma composição com defeito gerou os atrasos

estadão.com.br

02 de setembro de 2011 | 13h49

SÃO PAULO - Uma falha elétrica em uma das composições da Linha 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera-Barra Funda/Palmeiras) do Metrô prejudicava a circulação dos trens na tarde desta sexta-feira, 2. Segundo a companhia, às 12h36, uma composição que seguia para a estação da Palmeiras/Barra Funda apresentou falha elétrica e foi necessário o reboque por outra composição.

Durante o período em que o trem era retirado, os demais trens circularam com velocidade reduzida, aumentando o tempo e parada nas plataformas, provocando acúmulo de passageiros. De acordo com o Metrô, a circulação dos trens começou a se normalizar às 13h22.

 

Usuários relatam que pelo sistema de som era informado que havia um problema na circulação, mas havia informações divergentes sobre o prazo para normalização. Além disso, os acessos às catracas de embarque foram fechados em algumas estações, o que causou filas.

 

Segundo o Metrô, por volta das 14h, a situação já estava praticamente normalizada, mas as filas continuavam nas plaformas de embarque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.