JORNAL TRIBUNA MORATENSE
JORNAL TRIBUNA MORATENSE

Falha de energia para ao menos 13 estações da CPTM

Problema começou perto das 15h e até as 19h30 não havia sido completamente resolvido; Linha 10 - Turquesa também teve pane

O Estado de S. Paulo

18 de setembro de 2015 | 18h58

SÃO PAULO - Uma falha na rede de energia paralisou 13 estações da Linha 7 - Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na tarde desta sexta-feira, 18. As estações ficaram fechadas entre 15h40 e 18h30. Os trens ainda circulavam com intervalos maiores às 19 horas. 

De acordo com a empresa, a falha começou por volta de 15 horas na estação Perus e se espalhou por boa parte da linha. Por causa do problema, a CPTM fechou todas as estações entre a Luz e a Francisco Morato. 

O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado pouco depois das 16 horas, informou a SPTrans. Ônibus foram direcionados ao local para levar os passageiros que não puderam embarcar. 

Os trens ainda circulam com velocidade reduzida. Entre as estações Jaraguá e Caieiras, só passa um veículo por vez. Nas redes sociais, diversos passageiros reclamaram do atraso das viagens. 

A Linha 10 - Turquesa também apresentou problemas no começo da noite desta sexta. Segundo a CPTM, um trem parou perto de Rio Grande da Serra, na Estação Utinga. Os passageiros tiveram que fazer baldeação pela própria via.

A companhia informou que o trem foi recolhido. A circulação de trens, no entanto, ainda está com intervalos maiores. 

Tudo o que sabemos sobre:
cptm

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.