Faixa de ônibus chega ao Túnel do Anhangabaú

Mais um trecho de faixas exclusivas de ônibus começa a funcionar nesta segunda-feira, 23, no Corredor Norte-Sul. A nova via tem 1,5 km e inclui as Avenidas Tiradentes e Cásper Líbero, a Rua Brigadeiro Tobias e o Túnel do Anhangabaú, no sentido do Aeroporto de Congonhas. A proibição para carros valerá das 6h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 14h nos sábados.

O Estado de S.Paulo

23 Setembro 2013 | 02h07

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também inaugura faixas exclusivas de ônibus em outras 17 vias, com total de 20,4 km de novas pistas reservadas aos coletivos a partir de hoje. Assim, São Paulo já alcançou 190,2 km de faixas exclusivas - a Prefeitura pretende implementar um total de 220 km no programa até o fim de 2013.

A Rua Heitor Penteado, na zona oeste, também terá 1 km de faixa exclusiva para coletivos a partir de hoje, entre a Rua João Moura e a Avenida Doutor Arnaldo. Pela via circulam dez linhas de coletivos. A faixa funcionará de segunda a sexta-feira, entre 6h e 22h, no sentido da Avenida Doutor Arnaldo.

Aprovação. As faixas exclusivas, segundo pesquisa do Ibope e da Rede Nossa São Paulo, foram aprovadas por 93% dos paulistanos. Outro estudo da CET e da SPTrans mostra que os coletivos passaram, em média, de 14 km/h para 21 km/h. A intenção da gestão Fernando Haddad (PT) é levar o programa para as vias mais movimentadas.

Mais conteúdo sobre:
AnhangabaúSPfaixa de ônibus

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.