Fábrica dos Sonhos deve ficar pronta só no carnaval de 2015

As 14 escolas de samba do Grupo Especial vão ter de esperar mais um pouco para mudar seus barracões para a Fábrica dos Sonhos, que está sendo construída na Barra Funda, zona oeste da capital, desde 2011. A inauguração do empreendimento, prevista para o ano que vem, foi adiada mais uma vez, agora para o carnaval de 2015.

Tiago Dantas, O Estado de S.Paulo

25 Julho 2013 | 02h15

O projeto foi apresentado oficialmente em 2008. A última promessa era que a construção estaria pronta em 2014. Mas não havia verba suficiente no orçamento deste ano para encerrar os trabalhos no prazo. O governo contava com recursos federais que só foram liberados neste mês. O ritmo da construção diminuiu, segundo funcionários que trabalham na obra.

Na semana passada, o governo federal autorizou o repasse de R$ 40 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A verba será suficiente para terminar 5 dos 14 barracões previstos no projeto até o fim do ano, segundo a Prefeitura. A previsão é abrir esses galpões ao público, enquanto as demais estruturas são construídas. Os demais nove barracões seriam entregues em janeiro de 2015.

Segundo a Prefeitura, serão executadas, também até dezembro deste ano, "obras de infraestrutura, tais como: portaria; caixa d'água; acessos; e instalações hidráulicas, elétricas e de telefonia, necessárias para o funcionamento do espaço". Ainda não foi decidido qual uso será dado aos primeiros cinco barracões da Fábrica dos Sonhos. O assunto deve ser discutido na reunião da próxima segunda-feira da Liga das Escolas de Samba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.