Fã espera há 2 meses o metrô

Proprietário de site já começou em março a mapear arredores das estações da Linha 4

, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2010 | 00h00

Dois meses antes da inauguração da Linha 4, aficionados no Metrô já se preparavam para percorrer, câmeras digitais em punho, os 4,9 km entre as Estações Paulista e Faria Lima.

O programador Thomas Pomerancblum, de 33 anos, começou a se preparar em março, logo após a primeira previsão de inauguração. Dono do site Vá de Metrô (www.vademetro.com.br), ele mapeou 150 pontos nos arredores das Estações Paulista e Faria Lima, para convencer paulistanos a deixar o carro em casa. "Agora, vou "mergulhar" nos arredores, para indicar "lugarzinhos"." No Vá de Metrô, há 3 mil endereços, entre atrações clássicas e serviços como farmácias e supermercados.

Outro aficionado, o estudante Rodrigo Lopes, de 17 anos, vai produzir ensaio fotográfico da nova linha, para fóruns de discussão. Será a terceira vez que comparece à mesma inauguração - nas outras vezes, deu com a catraca na cara. "Depois de 40 minutos, vi que haviam sido adiadas." Hoje, ele pretende ficar das 13h20 às 14 horas. Quer "conhecer bem" os trens. "Descontanto o tempo das fotos", estima ser possível "dar umas 10 voltas" no novo metrô./ VITOR HUGO BRANDALISE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.