Explosão de fogos de artifícios na zona leste assusta moradores

Ninguém ficou ferido no acidente, que relembra caso no ABC; Corpo de Bombeiros enviou 5 equipes para o local

Fabiana Marchezi e Solange Spigliatti, Central de Notícias,

28 de setembro de 2009 | 12h09

Uma explosão de fogos de artifícios em uma casa na Rua Gelásio Pimenta, na Vila Antonina, zona leste de São Paulo, assustou moradores da região na manhã desta segunda-feira, 28. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. 

 

Veja também:

linkDono de loja no ABC se apresenta, mas depoimento não é conclusivo

 

 

Ninguém ficou ferido na explosão, que ocorreu por volta das 11h30. Segundo os bombeiros, o acidente não provocou incêndio no local, apenas no material guardado nos fundos da casa. Técnicos da Defesa Civil do município foram para o local para avaliar possíveis abalos na estrutura do imóvel e das residências vizinhas.

  

A explosão acontece quatro dias depois da tragédia de Santo André, que provocou a morte de duas pessoas. A loja de fogos de artifício explodiu às 12h32, e provocou um tremor que pôde ser sentido num raio de 1,5 km. Cem pessoas ficaram desalojadas.

 

Quatro residências foram destruídas e outras 30 tiveram vidros quebrados, portas arrancadas e rachaduras. Caso os imóveis vistoriados não apresentem riscos de desabamento, eles serão liberados para os moradores.

 

Atualizado às 14 horas para acréscimo de informações

Mais conteúdo sobre:
explosãofogos de artifício

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.