Excesso de carros deixa 59 km de lentidão na Tietê, diz CET

Um caminhão quebrou na via e dificultou o trânsito em uma das pistas locais da Marginal

Solange Spigliatti - Central de Notícias,

31 de maio de 2012 | 12h06

São Paulo, 31 - O excesso de veículos e um caminhão quebrado provocavam, às 11h45 desta quinta-feira, 31, mais de 59 quilômetros de trânsito carregado nas três pistas do sentido Lapa da Marginal do Tietê, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Segundo dados da companhia, o caminhão quebrado estava estacionado em uma das faixas da pista local da Marginal do Tietê, perto da Ponte Julio de Mesquita Neto.

A lentidão começava na pista expressa da Marginal do Pinheiros, perto da Ponte da Cidade Universitária, na zona sul de São Paulo, e seguia até o Hospital da Vila Maria, na Marginal do Tietê, na zona norte da cidade. Ao todo, os motoristas encontravam congestionamento de 26,7 quilômetros apenas nesta pista. As outras pistas, tanto da Marginal do Pinheiros como da Tietê, também apresentavam lentidão nos mesmos trechos.

Segundo boletim da CET, às 11h30 a cidade registrava 110 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas. Às 12 horas, o congestionamento já tinha diminuído para 102 km, mas ainda estava muito acima da média para o período.

Manifestações. Em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, cerca de 300 pessoas ocupavam totalmente a via reivindicando moradias, segundo a Polícia Militar. As manifestações provocava lentidão na região, segundo a CET. Na Praça do Patriarca, também no centro, cerca de 200 camelôs se reuniam em frente à prefeitura, no Viaduto do Chá.

Mais conteúdo sobre:
caminhãoCETtrânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.