Ex-Globeleza hoje cuida dos dois filhos

Nascida Valéria da Conceição dos Santos em outubro de 1971, Valéria Valenssa ficou nacionalmente conhecida como Globeleza, posto que assumiu em 1993. Sambando seminua na Rede Globo, com partes de seu corpo escultural cobertas apenas por purpurina colorida, levava para os lares brasileiros o clima sensual do carnaval. Valéria reinou por 12 anos, até que passou o posto para Giane Carvalho, em 2005. Aline Prado assumiu no ano seguinte e permanece no posto.

O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2012 | 03h04

Valéria nasceu na Pavuna, no subúrbio do Rio. Ela foi lançada para o estrelato em 1989, quando participou do concurso de beleza Garota de Ipanema. Ficou em quarto lugar, mas acabou conquistando o coração de um dos jurados: Hans Donner. Autor das principais vinhetas globais, no ano seguinte, Donner já colocou a nova namorada sambando nua na tevê. A Globeleza só iria estourar dois anos depois, quando se tornou figura fixa dos carnavais da Globo.

Valéria e Donner oficializaram o casamento em 2002. Em maio do ano seguinte, nasceu João Henrique, o primeiro filho do casal. O segundo, João Gabriel, nasceu em março de 2004. Desde que deixou o posto de Globeleza, Valéria participou de alguns programas de televisão, como Zorra Total. Além de cuidar dos filhos, ela hoje ajuda a gerenciar as empresas de Donner.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.