Evento: SP antiga e muito chocolate

A história começou na Rua José Antônio Coelho, na Vila Mariana, há exatos 100 anos: era a primeira fábrica de chocolates do Brasil, a Lacta, fundada pelo cônsul suíço Achilles Izella.

EDISON VEIGA, O Estado de S.Paulo

22 Outubro 2012 | 07h06

A partir de amanhã, essa doce saga estará em cartaz no Espaço de Eventos do Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/n.º, 11 3326-0775). Trata-se da exposição Chocolate, Uma Delícia de História.

Dividida em quatro ambientes, a mostra traz uma rica iconografia da história de São Paulo - como o postal à esquerda, que mostra a Rua 15 de Novembro na década de 1930 -, além de uma simulação do processo moderno de fabricação do chocolate. Também estarão expostas embalagens antigas, campanhas publicitárias clássicas e outras curiosidades da companhia - por exemplo, o fato de que foi um letreiro da marca o primeiro luminoso a ser instalado em São Paulo, em 1917.

Boa parte desse material também´ poderá ser conferido no livro Lacta: 100 Anos, Muito Prazer, que envolveu uma equipe de pesquisadores durante um ano e estará à venda em livrarias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.