Evento de SP tem mostra paralela em Ribeirão Preto

Pela primeira vez em 58 anos, a Bienal de São Paulo terá uma exposição paralela no interior paulista. A mostra Arte e Política: Outros Olhares foi aberta ao público ontem no Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp). São 40 trabalhos de 30 artistas contemporâneos brasileiros e três estrangeiros, expostos até 11 de novembro, com entrada gratuita. A mostra é uma parceria entre o Sistema Estadual de Museus (Sisem), Secretaria de Estado de Cultura e Pinacoteca do Estado.

Brás Henrique, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2010 | 00h00

"A ideia é repetir e ampliar a "interiorização da cultura", pois faltam exposições desse nível em cidades do interior", diz o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo. "Poderemos, no futuro, fazer exposições itinerantes da própria Bienal."

A diretora do Sisem, Cecília Machado, diz que no interior paulista só oito cidades têm museus com ambiente de conservação e segurança em condições de receber exposições.

Desde 2009, o Estado levou mais de 70 exposições para o interior. A mostra paralela da Bienal é a terceira de Ribeirão Preto neste ano. O Marp funciona de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 18 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.