EUA alertam para roubo na Ponte do Morumbi

Comunicado no site do Consulado em SP pede que cidadãos daquele país evitem local, conhecido ponto de arrastões no trânsito

CAMILLA HADDAD, O Estado de S.Paulo

10 de agosto de 2012 | 03h02

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo emitiu um alerta aos americanos pedindo para que evitem a Ponte do Morumbi, na zona sul de São Paulo, por causa da violência. Segundo o comunicado, que está postado no site do Consulado desde quarta-feira, a dica foi dada para prevenir turistas daquele país que estão com viagem marcada para a capital paulista, ou quem mora na cidade, de assaltos nos congestionamentos que se formam em horários de pico.

O Consulado se refere a ataques a motoristas que estão no carro e têm o vidro do veículo estourado para que sejam roubados bolsas e outros pertences expostos. O Consulado recomenda também que objetos de valor sejam guardados no porta-malas do veículo.

Procuradas pela reportagem, nem a Secretaria da Segurança Pública nem a Polícia Militar comentaram o alerta na internet até as 23 horas.

Em junho do ano passado, a Polícia Militar chegou a utilizar até helicóptero para conter uma onda de crimes a motoristas parados no trânsito na Ponte do Morumbi.

Na ocasião, de acordo com a própria PM, os ladrões, em sua maioria jovens com mochilas cheias de pedras, aproveitavam o trânsito lento no horário de pico da noite, entre 19 e 21 horas, para atacar motoristas.

De moto ou mesmo a pé, conseguiam fugir rapidamente do local do roubo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.