Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Estudantes de Direito são detidos com placas de trânsito e semáforo

Policiais se infiltraram em festa em república de Franca, no interior de São Paulo, após denúncia de que haveria tráfico de drogas

Rene Moreira, Especial para o Estado

28 de maio de 2015 | 11h24

FRANCA - Após denúncias anônimas dando conta de tráfico de drogas em uma república de Franca, no interior de São Paulo, policiais foram ao local e, além de algumas porções de maconha e anabolizantes, localizaram placas e cones de trânsito, um semáforo e dois carrinhos de supermercado.

Quatro estudantes de Direito foram detidos e levados à delegacia para dar explicações, tendo alegado que a droga e os anabolizantes seriam para uso próprio. O semáforo teria sido arrancado do poste após ser derrubado em um acidente de trânsito, enquanto os outros objetos foram pegos nas ruas e em um supermercado.

A apreensão aconteceu no bairro São José e os universitários acabaram liberados após prestarem depoimento. Porém, devem responder pelo porte da droga e por furto e dano ao patrimônio público.

Flagrante. Os envolvidos têm entre 20 e 22 anos de idade e estudam na Faculdade de Direito de Franca, considerada uma das melhores do Estado. O escrivão Vander Pinheiro, do 4º Distrito Policial da cidade, contou que a investigação durou mais de um mês e policiais chegaram a se infiltrar em uma festa que reuniu 400 pessoas na república.

"O local era apertado e as pessoas estavam amontoadas lá dentro", declarou ao Estado. Mas foi o suficiente para que observassem esses materiais de trânsito no local e conseguissem na Justiça um mandado de busca e apreensão.

Tudo o que sabemos sobre:
FrancaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.