PUBLICIDADE

Estudante hostilizada na Uniban não vai à faculdade

Por Marici Capitelli e do JOrnal da Tarde
Atualização:

Apesar de ter prometido voltar às aulas na Universidade Bandeirantes (Uniban) nesta terça-feira, 4, a estudante Geisy Arruda, de 20 anos, não apareceu no câmpus de São Bernardo do Campo. Ela não vai à universidade desde o dia 22, quando foi hostilizada pelos alunos por causa de seu vestido curto e teve de ser escoltada pela PM. Na noite desta terça, a Uniban chegou a transferir a turma de Geisy, que cursa o primeiro ano de Turismo, para outro prédio para oferecer maior segurança à jovem.

 

Veja também: 

 

PUBLICIDADE

Nos portões, a expectativa era grande entre os universitários para a chegada da moça. Na avaliação dos estudantes a volta dela não vai ser fácil. "Como mulher me sinto constrangida com essa repercussão toda. Ela denegriu a imagem da faculdade. Por isso o retorno vai ser difícil", disse a estudante de Moda Carolina Angeli.

 

Geisy não foi encontrada pela reportagem durante todo o dia. Uma amiga de faculdade atendia o seu celular e informava que ela estava em reunião com advogados. A jovem também não apareceu na casa onde mora com os pais no Jardim Campanário, periferia de Diadema. "Nem eu sei por onde anda a minha filha com toda essa confusão. Não vejo a hora de todo esse pesadelo acabar", desabafou a mãe, a dona de casa Maria, de 52 anos. Geisy também não voltou a trabalhar no mercadinho na rua da sua casa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.