Estradas paulistas têm pontos isolados de lentidão na volta do feriado de Tiradentes

Sistema Anchieta-Imigrantes funciona com operação subida e registra tráfego normal

Thaís Barcellos, O Estado de S. Paulo

23 de abril de 2017 | 17h00

As principais estradas paulistas têm tráfego normal neste domingo (23) no retorno a São Paulo depois do feriado prolongado de Tiradentes, mas algumas rodovias que ligam a capital ao interior apresentam pontos isolados de congestionamento.

No sistema Anchieta-Imigrantes, principal via de acesso para o litoral sul paulista, o tráfego é normal e, na última hora, seis mil carros subiram com destino a São Paulo, segundo a Ecovias. A concessionária também informa que, no momento, está em vigor a operação subida, com acesso à capital por ambas as pistas da Imigrantes e pela pista Norte da Anchieta, e chegada ao litoral somente pela pista sul da Anchieta. Ainda segundo a concessionária, o tempo está encoberto, mas a visibilidade na via é boa.

A Via Dutra sentido São Paulo tem alguns pontos com tráfego lento, como entre os quilômetros 102 e 109 em Pindamonhangaba e em um pequeno trecho na altura de Guarulhos devido ao excesso de veículos na pista, segundo a concessionária NovaDutra.

Na Rodovia dos Bandeirantes e na Anhanguera há congestionamento perto de Jundiaí, assim como na chegada a São Paulo. por conta do reflexo das marginais. Na Castello Branco, o motorista percorre 13 quilômetros com lentidão na altura de São Roque para chegar à capital paulista, enquanto na Raposo Tavares o movimento segue normal.

Pela Régis Bittencourt, o motorista encontra tráfego pesado na região de Barra do Turvo. No corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, há nove quilômetros de lentidão devido ao excesso de veículos na altura de Mogi das Cruzes. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.