Estradas: evite o retorno a SP entre 14h e 23h

A volta do litoral terá esquema especial pelo Sistema Anchieta-Imigrantes. A partir da zero hora de hoje entra em operação o esquema 2 x 8, com descida apenas pelas duas pistas sul da Anchieta. As demais e toda a Imigrantes funcionarão apenas para subida.

, O Estado de S.Paulo

02 Janeiro 2011 | 00h00

Em todas as estradas paulistas, o horário de maior movimento é esperado para o período entre 14 horas e 23 horas.

A Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, manterá o esquema especial na segunda-feira. Ela recomenda verificar as condições dos veículos antes de subir a serra, além de checar o nível de combustível, para evitar a chamada pane seca. Também sugere que seja planejado o retorno à capital o quanto antes. Pelas estradas que levam ao interior do Estado, as concessionárias também recomendam o planejamento do retorno.

Os motoristas podem consultar a condição da Anchieta-Imigrantes pelo Twitter. Há atualizações rápidas das informações sobre lentidão, acidentes e interdições. O endereço é www.twitter.com/_ecovias.

Também estará disponível pelo celular o tempo estimado de viagem. O serviço do endereço http://tempodeviagem.ecovias.com.br é o mesmo dos painéis de mensagem variável na Anchieta e na Imigrantes e agora pode ser acessado a qualquer momento pelo usuário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.