
06 de abril de 2010 | 00h00
A Secretaria de Estado dos Transportes utiliza um índice próprio para quantificar as mortes, os acidentes e os feridos. Essa metodologia leva em consideração, entre outros dados, a extensão das rodovias, o período de tempo analisado e o volume de veículos. No último feriado, o índice de acidentes nas estradas paulistas caiu 1% em relação ao mesmo período de 2009 e o de feridos, 16,1%. No entanto, o índice de mortes apresentou alta de 15,4%.
O acidente mais grave das estradas paulistas aconteceu na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Agudos, região de Bauru. Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas, no fim da noite de anteontem, após dois veículos baterem contra uma carreta, que ficou atravessada na pista.
Durante o feriado, foram registrados 47 casos de embriaguez. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 11.895 autuações por infrações de trânsito foram lavradas em todo o Estado, 506 veículos foram apreendidos, assim como 230 carteiras de habilitação. / R.M.
Encontrou algum erro? Entre em contato