Estado deve dizer o que está fazendo e não o que vai fazer

É injustificável a Polícia Militar não fazer prisões naquela região. Além disso, o tráfico está nas barbas do 4.º Distrito Policial. O que o distrito policial deve fazer? Mapear todos os problemas de sua área.

José Vicente da Silva, O Estado de S.Paulo

17 Fevereiro 2014 | 02h01

Se ele não pode dar conta dos problemas, como é o caso do tráfico de drogas, deve pedir apoio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Tráfico de Drogas (Denarc). E eles podem fazer o mapeamento dos principais traficantes da região, seu modus operandi, como a droga chega e "dar o bote".

Às vezes, fazer um diagnóstico detalhado pode demorar um tempo, dois meses, algo assim, e depois fazer uma brutal ação para pegar os envolvidos. Agora, realmente, nesse caso, não há a menor justificativa. O Estado não deve dizer o que vai fazer. Deve dizer o que está fazendo. Sempre cito uma frase de Napoleão, que dizia que você pode até perder uma batalha, mas nunca pode é se deixar surpreender. Esse é um fato grave, ostensivo e intenso e é surpreendente que nada tenha sido feito ainda.

É CORONEL REFORMADO DA PM E COMENTARISTA DE SEGURANÇA DA RÁDIO ESTADÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.