Estado de alerta termina em bairro da zona norte após transbordamento de córrego

Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou queda de granizo e rajadas de vento de 46 km/h

estadão.com.br, texto atualizado às 20h20

17 de fevereiro de 2012 | 17h20

SÃO PAULO - O bairro de Perus, na zona norte de São Paulo, saiu do estado de alerta às 19h36 desta sexta-feira, 17. A região estava em alerta por causa do transbordamento do Córrego Perus, nas proximidades da Praça Inácio Dias, às 18h.

A forte chuva que atingiu a cidade causou oito alagamentos e colocou áreas em atenção. Nas zonas norte, oeste, centro e as marginais do Tietê e do Pinheiros o decreto foi válido entre 17h35 e 18h50. Já na zona norte, o estado de atenção durou 17h07 e 18h50.

Conforme informações de munícipes, às 17h20 e às 17h48 foi observada queda de granizo em Ermelino Matarazzo, nas imediações da do campus da USP Leste. Às 17h30, o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou queda de granizo e rajadas de vento de 46 km/h. Às 18h, o mesmo aeródromo registrou mais queda de granizo e rajadas de 70 km/h.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a noite segue apenas com céu nublado e temperaturas amenas na capital. Na Grande São Paulo, ainda chove moderado em parte de Guarulhos e Mairiporã.

Dados do Aeroporto de Congonhas, na zona sul, apontam 22ºC e umidade relativa do ar por volta dos 78%. No Campo de Marte, na zona norte, os termômetros indicam 21ºC e umidade por volta de 94%.

Alagamentos. A cidade tem agora cinco pontos de alagamento, todos transitáveis. Eles estão na Avenida Afrânio Peixoto, junto da Rua Alvarenga; Rua Turiassú, perto da Praça Marrey Júnior, sentido bairro; Avenida Marquês de São Vicente, próximo da Praça Pascoal Martins; Avenida Paulista, com a Rua Bela Cintra, sentido Paraíso; Avenida Juscelino Kubitschek, com a Rua João cachoeira, sentido Ibirapuera.

Carnaval. Nos próximos dias de Carnaval, as condições do tempo continuam típicas de verão, ou seja, com muito sol, calor e chuvas rápidas e isoladas nos finais das tardes, associadas ao aquecimento e à entrada da brisa marítima. As temperaturas oscilam entre a mínima de 19ºC e máximas que devem superar os 30ºC.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvaatençãoalerta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.