Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Estações da Linha Amarela do Metrô de SP abrem mais cedo

Abertura foi adiantada das 8h para às 4h40, mas fechamento dos terminais continua às 15h

Tiago Dantas , Jornal da Tarde

02 de maio de 2011 | 09h47

SÃO PAULO - As três estações da Linha 4-Amarela do Metrô, Paulista, Butantã e Faria Lima, começaram a funcionar mais cedo nesta segunda-feira, 2. A abertura foi adiantada das 8h para às 4h40, mas o fechamento dos terminais continua marcado para às 15h.

 

A circulação de trens em horário reduzido é necessária, segundo a concessionária ViaQuatro, que administra o trecho, para concluir os testes do Metrô necessários para a operação em horário comercial, das 4h40 à 0h30.

 

O número de passageiros deve saltar de 29 mil para 50 mil por causa da mudança no horário de funcionamento, de acordo com a ViaQuatro. Moradora de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, a universitária Caroline Cardeal, de 18 anos, espera ganhar pelo menos 30 minutos no seu trajeto diário até Ana Rosa, na zona sul, onde estuda. "Antes, eu descia do ônibus e pegava um outro até a estação Consolação, para pegar o Metrô. Agora, vou direto de Metrô", afirmou.

 

O governo do Estado pretende entregar a estação Pinheiros da Linha 4 em 16 de maio. O ramal só deve funcionar no mesmo horário que as demais estações do Metrô no fim do ano, quando devem ser inauguradas as estações República e Luz.

Mais conteúdo sobre:
MetrôLinha Amarela

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.