Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

Estações da Linha 4 República e Luz ficarão fechadas neste domingo

Metrô realiza obras nos mezaninos metálicos das futuras paradas Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire; Linha 15-Prata (monotrilho) também terá mudanças

O Estado de S.Paulo

28 Janeiro 2017 | 21h35

SÃO PAULO - A Linha 4-Amarela do Metrô terá operação diferenciada neste domingo, 29, para a execução de obras civis nos mezaninos metálicos das futuras Estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire. As Estações República e Luz ficarão fechadas durante todo o dia. De acordo com o Metrô, os passageiros poderão utilizar o próprio sistema metroviário para realizar seus trajetos, já que no trecho entre as Estações Butantã e Paulista, a circulação dos trens da Linha 4-Amarela ocorrerá normalmente. 

Os usuários que entrarem nas Estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às Estações República e Luz devem desembarcar em Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde. Passageiros com destino à Linha 4-Amarela, que estiverem tanto na Estação Luz, na Linha 1-Azul, quanto em República, na Linha 3-Vermelha, devem seguir até a Estação Consolação, na Linha 2-Verde, onde será possível transferir-se para a Linha 4 e prosseguir viagem pelo sistema.

A Linha 15-Prata (monotrilho) também terá mudanças no domingo para dar continuidade aos testes no sistema de controle dos trens.  As Estações Vila Prudente e Oratório ficarão fechadas para o público das 4h40 até as 16 horas. Após esse período, as estações serão abertas e permanecerão assim até meia-noite. Durante a interdição, os usuários poderão usar gratuitamente ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão no trecho entre as duas estações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.