Estação Butantã funcionará das 8h às 15h; inauguração será nesta 2ª

Com a nova estação, a Linha 4-Amarela irá operar entre as paradas Butantã, Faria Lima e Paulista

Marcela Gonsalves, Central de Notícias

24 Março 2011 | 19h42

SÃO PAULO - A estação Butantã da linha 4-Amarela do Metrô funcionará das 8h às 15h de segunda a sexta-feira nos primeiros meses. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 24, pela assessoria de imprensa do Metrô.

 

Veja também:

linkEstação Pinheiros do Metrô será inaugurada até maio, diz secretário

especialLinha do tempo: Atrasos da Linha 4

 

A inauguração da nova estação acontece na manhã da próxima segunda-feira, 28, e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e do presidente da Companhia do Metrô, Sérgio Avelleda. No mesmo dia, após o fim do evento oficial, a operação será iniciada.

 

Com a nova estação funcionando, a Linha 4-Amarela irá operar o trecho entre as estações Butantã, Faria Lima e Paulista. Segundo o Metrô, até o final deste semestre haverá ainda a inauguração da estação Pinheiros, a integração da Linha 4-Amarela com a Linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco-Grajaú) e o início da operação das estações em horário integral (das 4h40 à meia-noite, exceto finais de semana, ainda sem operação comercial). A previsão é de que este ano sejam inauguradas ainda as estações República e Luz.

 

A SPTrans informou que, com a inauguração da estação Butantã, duas linhas de ônibus municipais passam a operar. A linha 8012/10 "Metrô Butantã - Cidade Universitária" inicia sua operação no mesmo horário da estação, circulando das 8h às 15h. Já a linha 7458/21 "Estação da Luz - Butantã" passa a denominar-se "Metrô Butantã - Estação da Luz".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.