Equipe Seal 6, o filme

A esta altura da luta do bem contra o mal, Hollywood já teria desistido da ideia maluca de refilmar Robocop com direção de José Padilha. O estúdio MGM, que contratou o realizador da série Tropa de Elite, deve ter agora planos mais ousados para o cineasta brasileiro: ninguém melhor que ele para levar às telas Equipe Seal 6, thriller de ação sobre o comando que executou Bin Laden no Paquistão.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

07 Maio 2011 | 00h00

O roteiro do longa-metragem que se escreve no noticiário não ficará restrito à caçada ao terrorista. Para se ter uma ideia da preparação brutal a que são submetidos os homens dessa força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos, o nosso Capitão Nascimento, muito provavelmente, pediria pra sair do treinamento dos Seals.

O agente que atirou em Bin Laden passou, entre outras provações, por um tal "programa de demolição subaquática", além da autoexplicativa "semana infernal", antes de ser admitido na tropa.

O Capitão Nascimento deles tem identidade secreta, linha direta com o presidente da República e helicóptero invisível para surpreender as forças do mal.

Nas mãos do Zé, isso dá um filme e tanto.

Proposta indecente

Felipão está tentando chegar a um acordo com a imprensa: topa dizer quanto ganha no Palmeiras desde que não precise lembrar nas entrevistas de quanto seu time perdeu para o Coritiba. Uma dica: a bolada que o técnico fatura por mês daria pra pagar pouco mais de R$ 100 mil por gol do adversário no vexame de quinta-feira.

4ª via

Os autodenominados "heteroafetivos" vão se reunir na manhã deste domingo no vão do Masp. Convocam para o encontro todos que não se sintam confortáveis com os rumos do heterossexualismo clássico.

Faz sentido

Ronaldinho Gaúcho não entende por que foi vaiado noite dessas no Engenhão. Afinal de contas, ele não está jogando nada desde que chegou ao Flamengo. Se o time perdeu esta semana, pela primeira vez neste ano, não foi, decerto, culpa dele!

Contágio eleitoral

Logo no primeiro dia de volta ao trabalho, ainda convalescente, Dilma Rousseff encontrou José Sarney numa recepção oficial em Brasília. Não foi com essa intenção, mas, pelos cálculos do Palácio do Planalto, se o senador pegar a pneumonia da presidente, a reeleição dela fica praticamente garantida em 2014.

Ô loco!

Se você é daqueles que pensam já ter visto tudo na vida, espera só pelo noticiário do churrasco que comemora hoje, num ginásio de Buriti Alegre (GO), a volta de Delúbio Soares ao PT. Depois não digam que não avisei!

Obituário livre

A execução de Osama Bin Laden derrubou um tabu global: enfim, um morto que pode ser esculachado à vontade na imprensa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.