Entulho: 16 veículos são multados em São Vicente

A prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, autuou ontem 16 caminhões que transportavam entulho irregular, sem destinação final. As caçambas vinham de Santos com resíduos da construção civil que, segundo a prefeitura, provavelmente seriam descartados indevidamente em locais isolados da cidade.

Rejane Lima, O Estado de S.Paulo

02 Fevereiro 2011 | 00h00

A interceptação aconteceu na Praia do Itararé, em fiscalização das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Transportes, Segurança e Defesa Social, em parceria com a PM.

De acordo com o secretário de Transportes, Segurança e Defesa Social, Rogério Barreto Alves, as blitze são frequentes e acontecem em diferentes pontos para impedir o descarte do material.

"Se eles não tinham documentação com o destino final a questão é: onde pretendiam jogar esse entulho? Isso traz um transtorno imenso ao município e acaba atrapalhando nossos projetos de recuperação ambiental", diz.

Ao todo, 23 veículos foram fiscalizados por uma equipe de 18 servidores. Os responsáveis notificados podem recorrer mas, caso tenham o recurso negado, terão de pagar multas de até R$ 2,5 mil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.