Entrega de viaduto na Pinheiros ficou para amanhã

Atrasou de novo. Previsto para ser entregue ontem, o viaduto que vai ligar a Avenida Juscelino Kubitschek às pistas expressas da Marginal do Pinheiros, em construção ao lado do Shopping JK, ficou para amanhã. Segundo a WTorre, empresa responsável pela obra, o projeto será entregue para vistoria dos órgãos competentes e posterior abertura ao tráfego. A data só será confirmada depois de análise de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Sirub) e da instalação de placas de sinalização pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A expectativa agora é de que ambas ocorram até o Natal.

O Estado de S.Paulo

06 de dezembro de 2012 | 02h03

Com 280 metros de extensão, o viaduto é o primeiro totalmente custeado pela iniciativa privada em São Paulo. Avaliado em R$ 48 milhões, é uma contrapartida ao impacto provocado pelo shopping e por três novas torres de escritórios ao trânsito já carregado da Vila Olímpia, na zona sul.

Segundo legislação municipal, empreendimentos considerados "prejudiciais" ao trânsito devem pagar compensações viárias antes de abrir as portas. O atraso na entrega do viaduto fez o shopping ficar dois meses fechado depois de pronto. O impasse só foi resolvido porque a Prefeitura aceitou parcelar as exigências.

A conclusão do viaduto abre caminho para a WTorre pleitear a liberação de duas torres de escritórios já erguidas no terreno e atualmente fechadas./ADRIANA FERRAZ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.