Engavetamento deixa 1 morto e 11 feridos

Um homem de 44 anos morreu e 11 pessoas ficaram feridas em um engavetamento entre nove carros, uma carreta e um caminhão no km 32 da Rodovia Castelo Branco, sentido São Paulo, no começo da manhã de ontem. Com duas das três faixas bloqueadas durante uma hora, a via acumulou 8 km de congestionamento. A pista foi totalmente liberada às 8h30.

O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2012 | 03h04

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros, além do Helicóptero Águia da Polícia Militar e equipes da concessionária que administra o trecho, a CCR Via Oeste, trabalharam no resgate às vítimas. De acordo com os bombeiros, duas pessoas ficaram presas nas ferragens. Outras nove tiveram ferimentos leves. Bombeiros socorreram uma pessoa ao Serviço de Assistência Médica de Barueri (Sameb).

O engavetamento bloqueou duas das três faixas da rodovia, mas a pista chegou a ser totalmente fechada por volta das 8 horas para retirada dos veículos e resgate dos feridos. Às 8h15, a concessionária registrou o maior índice de lentidão por causa do acidente. Foram 8 km de filas entre o km 40 e o km 32, onde estavam as interdições.

O Corpo de Bombeiros não confirmou a causa do acidente. Até por volta das 11 horas, a CCR ainda registrava sete quilômetros de congestionamento na pista sentido São Paulo por causa dos reflexos do engavetamento. Um inquérito aberto em Barueri vai apurar o caso. / BRUNO RIBEIRO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.