Energia começa a voltar em regiões de São Paulo e Minas

Higienópolis, Santa Cecília e estação Barra Funda do metrô já estão novamente com luz

Central de Notícias,

11 Novembro 2009 | 00h12

O fornecimento de energia elétrica começa a ser retomado em algumas regiões da cidade de São Paulo, Campinas,  São Bernardo do Campo, Piracicaba, Taubaté, São José dos Campos, Caraguatatuba, parte da Baixada Santista (Cubatão) e no Estado de Minas Gerais.

 

No Rio de Janeiro, a ernegia já está de volta na  Barra da Tijuca, Jacarepagupa, Vila Prudente, Copacabana, Botafogo e Flamengo. No Estado do Rio, em Niterói  a luz voltou.

 

Por volta de 22h15 desta terça-feira, 10, um blecaute atingiu 12 estados e o Distrito Federal. O apagão de escala nacional afetou Acre, Pernambunco, Mato Grosso, Mato grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São paulo, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Roraima e Distrito Federal. Parte do Paraguai também foi atingida.

 

 A causa ainda não foi identificada, mas o Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou em entrevista coletiva que é provável que 'problemas atmosféricos' como uma 'grande tempestade' tenham causado a queda de energia.

 

Na cidade de São Paulo, algumas regiões já têm luz, como Higienópolis, Santa Cecília,  a estação Barra Funda do metrô, Vila Mariana e Paraíso, na zona sul.

 

 

 

Atualizada à 1h27 com informações do jornal O Estado de S. Paulo

 

Mais conteúdo sobre:
São Paulo energia blecaute

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.